Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento de tortura medieval[1] que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos "Women in Uniform" e "Sanctuary".Best of the beast é a primeira coletânea do Iron Maiden,desde a fundação da banda (que se deu em 1975) até o álbum The X Factor de 1995.
Com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido de 90 a 120 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet, Anthrax, Angra, Metallica, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Mystery, entre muitos outros.
Em março de 2001, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello Award em reconhecimento às realizações em um parâmetro internacional como uma das mais bem-sucedidas parcerias de composição da Inglaterra. Durante a turnê americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama de Hollywood.[2] A banda também está presente nas principais listas de maiores bandas de rock de todos os tempos.[3]
O Maiden já encabeçou diversos grandes eventos, entre eles Rock in Rio, Monsters of Rock em Donington, Ozzfest ao lado do Black Sabbath, Wacken Open Air, Gods of Metal, Lollapalooza, Download Festival e os Festivais de Reading e Leeds.[4]
A banda têm diversas canções baseadas em lendas, livros, histórias e filmes, entre as quais The Phantom of the Opera, The Wicker Man, The Prisoner, Stranger in a Strange Land - que é um romance de ficção científica de 1961, escrito por Robert A. Heinlein, Murders In The Rue Morgue, Flight of Icarus, Where Eagles Dare, Rime of the Ancient Mariner - baseada no poema de Samuel Coleridge -, To Tame a Land - da série de ficção científica Duna, de Frank Herbert - e The Trooper - canção baseada no romance The Charge of The Light Brigade. Outros temas bastante recorrentes nas músicas da banda são ocultismo, assassinato e o escuro, por exemplo, nas músicas Murders in the Rue Morgue e Innocent Exile e nas capas dos álbuns Sanctuary, Women in Uniform, Iron Maiden e Bring Your Daughter To The Slaughter.
Esse Cd , com certeza , não pode faltar para quem gosta de Iron Maiden . Todas as maiores e melhores músicas do Iron estão nele , e algumas com versão ao vivo , como Fear of the Dark e Running Free , que ficaram muito contagiantes . Nossa … nota 1000000 para este Cd , com certeza , um dos melhores do Iron maiden , sem dúvidas … mesmo com algumas participaçõeszinhas do “nosso amigo”Blaze … ele ficou demais !
Primeiramente irei postar o cd simples:
1. “The Number of the Beast” 4:49
2. “Can I Play with Madness” 3:31
3. “Fear of the Dark” (Live) 7:21
4. “Run to the Hills” 3:50
5. “Bring Your Daughter… to the Slaughter” 4:44
6. “The Evil that Men Do” 4:35
7. “Aces High” 4:31
8. “Be Quick or Be Dead” 3:21
9. “2 Minutes to Midnight” 6:04
10. “Man on the Edge” 4:10
11. “Virus” 6:30
12. “Running Free” (Live) 3:25
13. “Wasted Years” 5:06
14. “The Clairvoyant” 4:27
15. “The Trooper” 4:11
16. “Hallowed Be Thy Name” (Edited Version) 5:10
Nenhum comentário:
Postar um comentário