O CONHECIMENTO MUDA NOSSA "REALIDADE"

VAMOS AMPLIAR O LEQUE DE CONHECIMENTO E COMPARTILHA-LO COM TODOS, TROCANDO IDÉIAS E CONHECIMENTO. LEMBRE-SE CONHECIMENTO É ATITUDE!!!

Contador Grátis

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BATMAN O FILME (DE TIM BURTON)

BATMAN O FILME




ATÉ ESSE FILME, QUANDO SE FALAVA EM BATMAN, TODO  MUNDO SE LEMBRAVA
DO SERIADO DE COMÉDIA DOS ANOS 60, QUE TRANSFORMOU O CAVALEIRO DAS TREVAS NUMA PIADA
. Cuidado vou explodir sua imagem!

AINDA ASSIM, JUSTIÇA SEJA FEITA TEVE PARTICIPAÇÃO E ATUAÇÃO MEMORAVEIS DE ANTIGOS ATORES DE HOLLYWOOD, COMO BURGS MEREDITH(TREINADOR DE ROCKY BALBOA) , O PINGUIM E CESAR ROMERO, QUE FAZIA UM DIVERTIDO E INESQUECÍVEL CORINGA, SEM FALAR NA SENSUAL MULHER "GATA".

O FILME EM QUESTÃO RESGATOU A IMAGEM SOMBRIA E SOTURNA DE VIGILANTE PSICÓTICO E TEMIDO, TRAZENDO DE VOLTA AS SUAS ORIGENS, COMO FOI CONCEBIDO POR BOB KANE EM 1939.
 
O Batman estreou em Detective Comics 27 de maio de 1939 em um conto de oito páginas chamado “O caso do sindicato dos químicos”, com roteiro de Bill Finger e desenhos de Bob Kane. É uma típica história de detetive, inclusive no formato: se inicia com o Comissário de Polícia Gordon e seu amigo, o playboy milionário Bruce Wayne, conversando até o primeiro ser notificado do assassinato de um rico empresário do ramo químico.
O policial vai investigar e o playboy o acompanha porque não tinha mais nada o que fazer. A trama avança para um mistério envolvendo a morte de vários sócios e a figura sombria do Batman, que é perseguido pela polícia. O homem-morcego desvenda o mistério e prende o responsável, mas somente no último quadrinho o leitor fica sabendo que Bruce Wayne é o Batman.
Um vigilante violento

Imagem típica do Batman pelas mãos de Bob Kane.
BATMAN O FILME FEZ HISTORIA E DEIXOU A SUA MARCA POR TER REPAGINADO A
LENDA DO CAVALEIRO DAS TREVAS DENTRO DE UM CONTEXTO RENOVADO E ATUAL, INTRODUZINDO NOVOS ELEMENTOS QUE O INFLUENCIAM O PRSONAGEM ATÉ HOJE. DESTAQUE PARA O VISUAL DA CIDADE DE GOTHAM CITY IDEALIZADA POR ANTON FURST QUE foi um desenhista de produção que ganhou um prêmio da Academia para projetar a versão pesadelo noirish de Gotham City em Tim Burton 's


DESTAQUE TAMBÉM NO FILME A PRIMOROSA, HILÁRIA E INESQUECÍVEL ATUAÇÃO
DE JACK NICHOLSON ENCARNADO O CORINGA. QUE NA MINHA OPNIÃO SÓ EMPATOU COM A DE CESAR ROMERO NO SERIADO "BATMAN" DOS ANOS 60. 
Sorria!!!
 
POR TODOS ESSES ELEMENTOS BATMAM O FILME, ALÉM DA DIREÇÃO DE TIM BURTOM, QUE DISPENSA APRESENTAÇÕES, E TRILHA SONORA DE PRINCE,  BOAS ATUAÇÕES DE MIKE KEATON, KIN BASSINGER E JACK NICHOLSON, DENTRE OUTROS, SE TORNOU UM FENOMENO DE BILHETERIA E UM DOS MELHORES FILMES DO CAVALEIRO DAS TREVAS.
 

STP- STONE TEMPLE PILOT( BANDA GRUNGE) TRILHA SONORORA DO FILME O CORVO ("THE CROW")


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A AGUIA - PARA QUEM VIU GLADIADOR E VEIA DE LUTADOR

A AGUIA -A LEGIÃO PERDIDA

É UM DAQUELES FILMES QUE TE DEIXAM COM VONTADE DE ASSISTIR MAIS UMA VEZ, NO MÍNIMO. A HISTÓRIA É ENVOLVENTE E EMOCIONANANTE, A TRILHA SONORA E FOTOGRAFIA, LOCAÇÕES TAMBÉM SÃO UM SHOW A PARTE.
 
 

FILME DE ATITUDE - VEIA DE LUTADOR

VEIA DE LUTADOR


UM DOS FILMES INTERESSANTES QUE VI NOS ULTIMOS TEMPOS QUE REALMENTE VALEU A PENA FOI O 'VEIA DE LUTADOR' . TEM AÇÃO, TEM DRAMA E COMEDIA. VALE A PENA CONFERIR, E A TRILHA SONORA TAMBÉM É BEM ECLETICA. VEJA O TRAILER E UMA DAS MÚSICAS DA TRILHA SONORA.

 

DICAS DE BALADA EM SAMPA

DICAS DE BALADA EM SAMPA

Conheço um site chamado "Balada Certa SP", com dicas de balada
onde você pode procurar por  casas, bares, faixa etária, se é para pegação ou frequentado por casais, por exemplo. Muito util para o baladeiro esperto e previnido. Confira aí.

http://www.baladacerta.com.br/default.asp?mnu=SP

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - CONCEITOS INICIAIS


CURSO LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO PARTE I


CURSO DE PROGRAMAÇÃO PARA INICIANTES


LOGICA DE PROGRAMAÇÃO - A MAQUINA TAMBÉM SE COMUNICA

Lógica de programação -- Pseudocódigos -- Algoritmos

 

 
Lógica de programação nada mais é do que uma forma de se escrever um programa de computador com uma linguagem de fácil entendimento para nós seres humanos. A lógica de programação é necessária para todas as pessoas que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas e programas pois permite definir uma seqüência lógica para o desenvolvimento.
Um algoritmo é uma seqüência finita de passos que levam a execução de uma tarefa. Um exemplo funcional de algoritmo é uma receita de bolo onde você segue passo a passo os procedimentos da receita até o bolo ficar pronto.
Um programa de computador é na verdade um algoritmo escrito numa linguagem de computador como ( Pascal , Java, Delphi, PHP, visual Basic etc.. ) apenas para citar algumas delas.
Então se você quer aprender a programar computadores você deve primeiro aprender algoritmos. Existe, porém entre os desenvolvedores uma discussão entre qual é a maneira mais fácil de um estudante aprender programação? Usando algoritmos ou programando direto no computador? Do meu ponto de vista aprender utilizando uma linguagem de programação facilita o aprendizado pessoal, mas dificulta o processo quando for necessário passar o projeto para terceiros e com o algoritmo você pode passa-lo a qualquer desenvolvedor e ele irá programa-lo em qualquer linguagem que lhe interessar.
Então, quer ser programador? Estude algoritmos. Essa é a base fundamental para qualquer bom programador.
 

 

 
 


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ARVORES SOBREVIVENTES DE GUERRA!!!

ARVORES VETERANAS DE GUERRA COM MAIS DE 200 ANOS DE IDADE
 
EXISTEM NA CIDADE DE SÃO PAULO UM RARO NUMERO DE ARVORES, ALGUMAS
COMO MAIS DE 200 ANOS DE IDADE QUE CONSEGUIRAM SOBREVIVER AO DESMATAMENTO E A OCUPAÇÃO DESCONTROLADA E PREDATÓRIA DA CIDADE.
 
EXISTE UM SITE CRIADO QUE DIVULGA E PRESTIGIA ESSAS HEROINAS DA NATUREZA. SAIBA MAIS...
 
 
NESTE SITE VOCÊ CONHECE ESSAS VETERANAS E SUA LOCALIZAÇÃO, TAMBÉM PODE DENUNCIAR MAUS TRATOS AS ÁRVORES

AS AÇÕES DA ARCA BRASIL EM DEFESA DOS ANIMAIS

Ações da ARCA Brasil

Há 19 anos, a ARCA Brasil promove o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais, utilizando como principal ferramenta a informação. Sua proposta é interligar profissionais (em particular os médicos veterinários), saúde pública, proteção animal e sociedade para o aprimoramento das relações homem-animal.
Referência para entidades governamentais e não governamentais, a atuação da ARCA é reconhecida no Brasil e no exterior.

Veja aqui a relação completa das ações mais importantes da ARCA Brasil:
- Histórico Arca Brasil 1993-2012
- Especial 15 Anos: série de reportagens

APÓIE NOSSAS CAMPANHAS!




Posse Responsável


Controle da Natalidade e Posse Responsável de Cães e Gatos
Controle das Populações de Cães e GatosA superpopulação de cães e gatos é um problema que afeta a maioria dos países, em maior ou menor grau. A equação é simples: existem mais animais do que lares para acolhê-los. Em busca de uma solução rápida, as autoridades da saúde freqüentemente recorrem ao sacrifício em massa. Milhares de animais são mortos, nem sempre de forma humanitária, por falta de informações, de incentivos e subsídios à esterilização (castração) dos animais por parte de seus proprietários.
A Arca Brasil organizou programas em todo país, pioneiros em congregar poder público, clínicas veterinárias particulares e comunidade, com repercussão nacional e internacional. Hoje, são modelos para ações semelhantes em vários municípios brasileiros - incluindo a cidade de São Paulo. Saiba mais


Posse Responsável


Congresso Latino-Americano do Bem-Estar animal
Há cinco anos, Bem-Estar Animal era um termo utilizado somente no meio acadêmico e entre profissionais, aplicado para definir procedimentos e conceitos relacionados aos animais de produção. A partir do I Congresso do Bem-Estar Animal, realizado em 1997 pela ARCA Brasil, a expressão Bem-Estar Animal tornou-se a síntese de uma nova atitude em relação aos animais, que vai além da proteção. Saiba mais

Veterinário Solidário
Selo Veterinário SolidárioO programa "Veterinário Solidário", lançado oficialmente no 1º Seminário ARCA Brasil, em 2004,é parte integrante da Campanha Nacional pela Posse Responsável. Seu objetivo é atuar em conjunto com o médico veterinário para atingirmos a conscientização da sociedade, o CONTROLE POPULACIONAL (castração) e a redução do sofrimento animal em todas as suas formas.

Esse trabalho também visa estimular um envolvimento cada vez maior dos profissionais que já demonstram sensibilidade em relação à causa animal. O Programa Veterinário Solidário marca mais uma frente de atuação pioneira da ARCA Brasil.
Saiba mais sobre o programa e porque tornar-se um Vet Solidário!

Campanha Salve um Animal, Ganhe um AmigoPosse Responsável
Adotamóvel
O Adotamóvel foi um dos projetos da Campanha Salve um Animal, Ganhe um Amigo!.
Além de promover a adoção de animais, o adotamóvel atuou na educação da população, divulgando os princípios da Posse Responsável de animais. A iniciativa foi uma parceira entre a ARCA Brasil e o Instituto Nina Rosa, com apoio da prefeitura da Rontan Eletro-Metalúrgica e do Centro de Planejamento da Natalidade Animal. Saiba mais

Selo Empresa Amiga dos Animais
Em 2003 a ARCA completou 10 anos de trabalho. Em comemoração, foi lançado na feira Pet South America o Selo Empresa Amiga dos Animais®, destinado a produtos e empresas que demonstram preocupação com a causa animal.

O selo é uma maneira de associar às marcas participantes um diferencial de credibilidade, facilmente percebido pelos consumidores. Os recursos obtidos com o selo garantirão a continuidade dos projetos da ARCA e o incremento da estrutura da entidade.

Várias empresas já aderiram à causa, entre elas: Duprat, Guabi, Amici, Nilos, Centagro, Cepav, entre outras. Saiba mais

Mídia
Na Mídia, a ARCA Brasil é constantemente convidada a ser porta-voz dos animais, para os mais diversos temas, ampliando a consciência da população em geral. Confira algumas matérias sobre a ARCA na imprensa.

Animais silvestres
Mobilização obtém o arquivamento da lei que liberaria a caça
Em Julho de 2002, o Ibama encaminhava para análise um projeto de lei para liberar a abertura de clubes e fazendas de caça em todo o pais. Atenta a isso, a ARCA Brasil dirigiu um apelo aos simpatizantes da causa animal pedido para enviarem protestos ao Ibama. A resposta foi imediata e grandiosa. Milhares de mensagens de repúdio ao projeto chegaram à sede do órgão. A pressão popular determinou o arquivamento do projeto.
Graças à manifestação de força de brasileiros conscientes e à intervenção da ARCA Brasil, a vida dos animais silvestres saiu da mira dos caçadores. Mas estar sempre alerta é fundamnetal. Saiba mais

Internacional

A ARCA Brasil é uma das principais referências como entidade de proteção aos animais na América Latina. Nos últimos anos, foi convidada a expor seu trabalho nos mais importantes eventos de defesa animal do mundo, como a Animal Care EXPO e o Asia for Animals.

entre em contato

http://www.arcabrasil.org.br/contato/index.htm

Estresse pode estar por trás de doenças de pele

Estresse pode estar por trás de doenças de pele
Quando se fala em estresse os sintomas mais associados a ele são distração, diminuição de rendimento, cansaço, falha de memória e ganho ou perda de peso. No entanto, o estresse pode também provocar doenças de pele como acnes — as mais comuns — manchas, psoríase, dermatite atópica e até mesmo vitiligo.
 
Segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), um em cada três pacientes que sofrem com doenças de pele já apresentou problemas emocionais como estresse, ansiedade ou depressão. Segundo a dermatologista paulista Vanessa Penteado, o estresse libera nos nervos uma substância chamada neuropeptídeo, motivo das doenças de pele e inflamações, que costumam aparecer em partes do corpo como cotovelos, joelhos, face e couro cabeludo.
 
— E a maioria das pessoas nem desconfia que a doença de pele possa ser causada pela falta de dinheiro, fim de relacionamento ou aborrecimento no trabalho — revela a dermatologista.
 
Para aliviar o estresse, é possível seguir dicas como não levar trabalho para casa ou assumir compromissos em excesso, além de manter uma alimentação adequada, praticar exercícios físicos, repousar e meditar.
 
Confira abaixo quais são as doenças mais comuns e como tratá-las, segundo a médica:
 
Acne
As mudanças hormonais relacionadas ao estresse favorecem o surgimento de acnes. O controle pode ser feito com limpeza periódica da pele, mas para tratamento são utilizados antibióticos e retinoides ou peelings e lasers.
 
 
 
 
RugasOutro problema causado pelas alterações hormonais decorrentes do estresse é o aparecimento de rugas precoces. Além de franzir a testa com frequencia quando se está estressada, os hormônios liberados aceleram o processo de envelhecimento. Para aliviar os sintomas, é recomendado praticar exercícios físicos, além de ter boas horas de sono.
 
Vitiligo
Doença caracterizada pela despigmentação da pele, o vitiligo está associado à produção inadequada de anticorpos e linfócitos T. O estresse atinge o sistema imunológico, o que estimula o corpo a eliminar pigmentos da pele. Aos primeiros sinais, é preciso procurar um médico para que se inicie um tratamento imediatamente.
 
Psoríase
Caracterizada por lesões avermelhadas e descamativas, a psoríase é uma doença inflamatória que geralmente aparece no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Para extinguir as manchas, são utilizados cremes à base de cortisona, remédios imunossupressores e derivados de vitamina A, evitando exposição ao sol.
 
Dermatite atópica
Processo inflamatório se manifesta por meio de lesões avermelhadas e que coçam bastante. Não é causada pelo estresse, mas ele pode piorá-la. O tratamento é baseado em cuidados com a pele, como banhos rápidos e não muito quentes, com pouca aplicação de sabonete.
 
Dermatite seborreica
Conhecida por seborreia, caspa ou eczema, a dermatite apresenta lesões avermelhadas que descamam e coçam. Pode ser causada por estresse, fadiga, mudanças de temperatura, pele oleosa e não lavar os cabelos com frequência, mas ainda não há tratamento para a cura definitiva da doença.

PARA REFLETIR: A ARROGÂNCIA

 
 
O diálogo abaixo foi travado entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos avistaram uma luz em rota de colisão com eles e começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.

O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEUcurso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio. O capitão americano com raivaberrou ao microfone:

*- FIQUE SABENDO, ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS, SUBMARINOS E NAVIOS DE APOIO. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.*





E o canadense calmamente respondeu:

- Aqui é um FAROL, ESTAMOS NUM ROCHEDO, desvie...câmbio E DESLIGO!
Para refletir:

“Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos... quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de


comportamento nas pessoas que convivemos quando algumas vezes nós é que deveríamos mudar o nosso rumo...”


Tipos de Conhecimentos

Você sabia que existem inúmeros tipos de conhecimento? Saiba mais....

Tipos de Conhecimentos

Conhecer é incorporar um conceito novo, ou original, sobre um fato ou fenômeno qualquer. O conhecimento não nasce do vazio e sim das experiências que acumulamos em nossa vida cotidiana, através de experiências, dos relacionamentos interpessoais, das leituras de livros e artigos diversos.
Entre todos os animais, nós, os seres humanos, somos os únicos capazes de criar e transformar o conhecimento; somos os únicos capazes de aplicar o que aprendemos, por diversos meios, numa situação de mudança do conhecimento; somos os únicos capazes de criar um sistema de símbolos, como a linguagem, e com ele registrar nossas próprias experiências e passar para outros seres humanos. Essa característica é o que nos permite dizer que somos diferentes dos gatos, dos cães, dos macacos e dos leões.
Ao criarmos este sistema de símbolos, através da evolução da espécie humana, permitimo-nos também ao pensar e, por conseqüência, a ordenação e a previsão dos fenômenos que nos cerca.
     
Existem diferentes tipos de conhecimentos:


2.1 - Conhecimento Empírico (ou conhecimento vulgar, ou senso-comum)
É o conhecimento obtido ao acaso, após inúmeras tentativas, ou seja, o conhecimento adquirido através de ações não planejadas.

Exemplo:
A chave está emperrando na fechadura e, de tanto experimentarmos abrir a porta, acabamos por descobrir (conhecer) um jeitinho de girar a chave sem emperrar.


2.2 - Conhecimento Filosófico
É fruto do raciocínio e da reflexão humana. É o conhecimento especulativo sobre fenômenos, gerando conceitos subjetivos. Busca dar sentido aos fenômenos gerais do universo, ultrapassando os limites formais da ciência.

Exemplo:
"O homem é a ponte entre o animal e o além-homem" (Friedrich Nietzsche)


2.3 - Conhecimento Teológico
Conhecimento revelado pela fé divina ou crença religiosa. Não pode, por sua origem, ser confirmado ou negado. Depende da formação moral e das crenças de cada indivíduo.

Exemplo:
Acreditar que alguém foi curado por um milagre; ou acreditar em Duende; acreditar em reencarnação; acreditar em espírito etc..


2.4 - Conhecimento Científico
É o conhecimento racional, sistemático, exato e verificável da realidade. Sua origem está nos procedimentos de verificação baseados na metodologia científica. Podemos então dizer que o Conhecimento Científico:
-
É racional e objetivo.
- Atém-se aos fatos.
- Transcende aos fatos.
- É analítico.
- Requer exatidão e clareza.
- É comunicável.
- É verificável.
- Depende de investigação metódica.
- Busca e aplica leis.
- É explicativo.
- Pode fazer predições.
- É aberto.
- É útil
(GALLIANO, 1979, p. 24-30).

Exemplo:
Descobrir uma vacina que evite uma doença; descobrir como se dá a respiração dos batráquios.
fonte: http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/met02b.htm#conempi 

SEJA UM VOLUNTARIO - SAIBA COMO AJUDAR

AQUI TEM UM LINK COM RELAÇÃO DE ENTIDADES QUE TRABALHAM COM ANIMAIS , TEM NA MAIORIA DOS ESTADOS VOLTADA PARA AJUDAR CÃES E GATOS ABANDONADOS. VAMOS AJUDAR.

http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=entidade.htm

TAMBÉM NO SITE DO CENTRO DE VOLUNTARIADO DE SP É POSSIVEL LOCALIZAR
TIPOS DE TRABALHO DE VOLUNTARIADO  E ENTIDADES.

http://www.voluntariado.org.br/default.php?p=buscacep.php&tipo_busca=1

Telefone(s): Fone: (11) 3284.7171
voluntariado@voluntariado.org.br

Missão:
Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo e promover a educação para o exercício consciente da solidariedade e cidadania.


 Objetivos:

  • Fortalecer o CVSP como centro de referência na área do voluntariado;
  • Expandir e qualificar o trabalho voluntário nas diversas áreas, transformando necessidades sociais em oportunidades de participação voluntária;
  • Incentivar a formação de novos centros ou núcleos de voluntariado e participar do movimento nacional e internacional de voluntariado.

ANJO DOS BICHOS - VOLUNTARIADO CUIDANDO DE CÂES

VISITEI ESTE SITE E ACHEI MUITO IMPORTANTE O TRABALHO REALIZADO POR
ESTA ENTIDADE NA PROTEÇÃO DE CÃES E NA CONCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO
NA POSSE RESPONSAVEL DOS BICHOS.
DIVULGUEM!!!!
http://anjosdosbichos.com/conheca_os_anjos_dos_bichos

Divulgação virtual


Divulgando nosso site ou incluindo nossos banners em suas mensagens de internet.


Divulgação impressa



Imprimindo nosso folheto e distribuindo em pet shops, clínicas veterinárias, escolas, etc.


Doando:


  • Ração para cães e gatos (adultos e filhotes);
  • Areia ou granulado para gatos;
  • Ossinhos e petiscos;
  • Vermífugos;
  • Vacinas;
  • Antinflamatórios (orais ou injetáveis) como Meticorten, Azium, Dexacitoneurin, Polaramine ou genéricos;
  • Antibióticos (orais ou injetáveis) como Flotril, Baytril, Amoxilina, Rilexine, Stomorgyl, Agropen, Clavulin ou genéricos;
  • Cremes ou pomadas dermatológicas como Quadriderm, Furacin, Diprogenta , otológicas como Otomax, Otogard, Natalene, Previ, Epiotic e oftalmológicas como Maxitrol, Epitezan entre outros;
  • Vitaminas e suplementos como Complexo B, Cewin, Calciovet, Ossopan, entre outros;
  • Medicamentos anti-pulgas como Frontline, Advocate, Advantage, My Pet, entre outros;
  • Carrapaticidas e sarnicidas como Triatox, Pulvex, Sarnasol, entre outros;
  • Materiais para primeiros socorros como algodão, esparadrapo, gaze, ataduras, seringas, luvas cirúrgicas, álcool;
  • Cobertores, caminhas, casinhas, caixas de transporte, comedouros, brinquedos, pentes, escovas, roupinhas;
  • Roupas, sapatos e acessórios para realização de brechós.




Obs.: todos os itens podem ser usados.
Sendo Voluntário

Titular: Anjos dos Bichos


CNPJ: 10.374.246/0001-87


Contatos:


Renata Buono - (11) 99198-4598 - anjorenatabuono@gmail.com

Conheça os Anjos dos Bichos

Somos um grupo de pessoas que se uniu para fazer a diferença na vida dos animais.
 
Anjos dos Bichos é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a posse responsável de animais de estimação.
 
Anjos dos Bichos não recebe verbas ou subvenções de qualquer origem ou espécie.
 
O trabalho de Anjos dos Bichos é desenvolvido principalmente através das "Feiras de Adoção", realizadas aos sábados, em Alphaville (Barueri, SP).
 
Divulgamos os animais em nosso site, e em vários outros meios de comunicação.
 
Mais de 3000 animais foram para bons e amorosos lares.
 
Queremos dar a estes seres inocentes uma oportunidade de vida digna, com amor, carinho, conforto, comida, cuidados e o que mais pessoas de bom coração possam dar.
 
Através dessas e de outras atividades, Anjos dos Bichos contribui ativamente para desenvolver uma atitude cidadã de respeito e convivência harmoniosa com o meio ambiente. 
 
 
 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O ISOPOR QUE VIROU TIJOLO!!!!

O isopor que virou tijolo
parts02ab8 Casas de isopor?
ex04xi1 Casas de isopor?

Ao encontrar uma forma de reutilizar um material que ninguém queria, o catarinense Ivori Fernandez resolveu um problema que poderia lhe dar prejuízo, liberou espaço em outra empresa e ainda iniciou um negócio que passou a fornecer um insumo inovador em sua região

- A A +
Maria Luisa Mendes
Revista Exame PME – 04/2009




Há quase três anos, Fernandez comandava uma pequena construtora em Joinville, Santa Catarina, e deparou-se com uma situação complicada. Um cliente havia encomendado uma casa de praia com isolamento térmico. Logo após o início das obras, Fernandez percebeu que seria impossível atender ao pedido sem estourar o orçamento previsto. Ele descobriu que uma cooperativa de reciclagem queria se desfazer de uma grande quantidade de isopor que atravancava seus depósitos. “Como o isopor é isolante térmico, achei que era possível acrescentar o material na composição dos tijolos para aproveitar esse efeito sem gastar muito”, diz Fernandez, que aceitou a doação do isopor, fabricou os tijolos e os utilizou para construir a casa do cliente.

A inovação produziu o efeito desejado e logo Fernandez recebeu encomendas para o novo tipo de tijolo. Para produzi-los em maior volume, fundou a Termobloco, que no ano passado faturou 2,5 milhões de reais com a fabricação e a venda de material de construção — 15% das receitas vêm dos tijolos com isopor. Há seis meses, Fernandez vendeu a Termobloco para um empresário da região e passou a integrar o conselho da empresa.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_466965.shtml

6 curiosidades sobre o isopor

1. Prazer, EPSO nome como o conhecemos é o que caiu no “popular”. Na verdade, isopor é a marca registrada da Knauf Isopor Ltda, empresa que fabrica o poliestireno expandido (ou EPS, na sigla em inglês), descoberto na Alemanha em 1949.

2. Feito de quê?
O isopor é um tipo de plástico fabricado a partir do estireno, derivado do petróleo. O material passa pelo processo de polimerização, formando o poliestireno, composto por carbono e hidrogênio. Ele é expandido (mais de 95% de ar) e por isso pode se transformar em produtos com vários formatos.

3. AplicaçõesO isopor é usado em diversos setores da indústria. Os mais vistos pelos consumidores são as embalagens, caixas térmicas e proteção para aparelhos e máquinas como televisão e geladeira, e produtos frágeis como remédios. Mas também é usado na construção civil, por ser bom isolante térmico e resistente a determinadas condições. Entra, por exemplo, na preparação de concreto leve lajes, telhas, forros e câmeras frigoríficas.

4. ReciclagemO isopor é reciclável. Para isso, deve estar limpo e separado de partes metálicas, de papel ou adesivos. No processo, é triturado e reduzido mecanicamente para formar pérolas (pequenas bolinhas). Após o aquecimento dos flocos em sistemas de extrusão, o ar é liberado e eles são fundidos. A máscara viscosa que é formada dá origem a objetos como clipes de papel, interruptores, caixas e materiais de escritório. A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) disponibiliza um vídeo que mostra o passo a passo do processo de fabricação e reciclagem.


Pérolas de EPS (Foto: Senai)

5. A questão do descarteO processo de coleta e reciclagem do material não é tão simples. Como é leve, porém muito volumoso, o transporte acaba sendo caro. Para que seja viável, as quantidades devem ser muito grandes e muitas cooperativas não estão preparadas – por isso, muitas nem se interessam pelo material.

O isopor descartado de forma incorreta acarreta uma série de prejuízos à natureza: ocupa muito espaço nos aterros e lixões, que estão saturados e poderiam ser destinados a outros resíduos. Por ter a decomposição muito lenta e ser impermeável, prejudica o solo e impede a penetração de água. Quando cai em rios e mares, além de poluir, podem confundir os animais (que pensam que é comida).

6. O que fazer?
O isopor é um bom aliado em muitos produtos. Hoje em dia, no entanto, é usado em muitas situações em que é possível evitá-lo. Para fazer a sua parte, prefira embalagens de supermercados para produtos como ovos e carne que não sejam de isopor. O mesmo vale para bandejas de frios e legumes. Quando comprar um produto, procure deixar a proteção de isopor na própria loja ou então faça o descarte na parte de “plástico” das lixeiras de coleta seletiva.

Casas de isopor?

Casas de isopor?


Esta é a casa que vem sendo intitulada “casa do século 21″. A casa é um tipo de domo, algo com uma forma de um igloo. A casa é 100% feita de isopor! (poliestireno expandido)

styrofoamdomehomeshn7 Casas de isopor?
Pode parecer uma escolha de material um tanto quanto bizarra para uma residência, mas o isopor tem algumas vantagens, como ser resistente a tufões, terremotos, não atrai formigas nem cupins, é à prova de mofo, é um eficientíssimo isolante térmico e acústico e ainda por cima é barato e praticamente instantâneo de construir. Este isopor que constitui a casa é tratado químicamente de modo que não propaga a chama e não libera fumaça tóxica em caso de incêndio. Além do mais, nem todo mundo sabe que existem varias densidades de isopor disponíveis. Quando a gente fala em isopor a maioria das pessoas pensa logo em caixa de cerveja ou aquelas placas escolares. Não é este isopor não. Este não aguenta nada. O isopor dessas casas é bem mais denso, com uma dureza parecida com a da madeira.
O problema que eu vejo nisso é que o isopor é um senhor poluente ambiental. Além do mais, eu não me sentiria muito seguro numa casa que derreteria se eu jogasse aguarraz nela. Mas acho uma idéia interessante, por exemplo, para remanejamento de desabrigados. Tipo os infelizes que perderam suas moradias no terremoto da China. Enquanto o governo Chinês vai levar dois anos para<!– google_ad_section_start –> reconstruir as casas, poderia usar este tipo de moradia provisória até que casas normais ficassem prontas. Bem ou mal, é muito melhor que viver numa barraca de camping.<!– google_ad_section_end –>
A empresa que produz essas casas chama-se International Dome Houses Inc. As casas são estruturadas em partes pré-moldadas de isopor prensado, assim fica fácil construir. É como se fosse com lego. Só que as peças são enormes.
parts02ab8 Casas de isopor?
Nem todas as casas do sistema são em forma de domo. Isso dá uma variabilidade de composições e montagens que permite adaptação ao orçamento e à criatividade. Sinceramente, eu achei bem legal mesmo. Melhor que 90% das casas pré-moldadas que já vi. No site dos caras tem uns modelos que me impressionaram. O espaço interno é muito grande, e as misturas de formas permitem conceitos bem loucões. Saca só:
ex07rc6 Casas de isopor?
ex05lx4 Casas de isopor?
ex01mc4 Casas de isopor?
ex04xi1 Casas de isopor?
<!– google_ad_section_start –>
Eu fico imaginando que deve ser legal ver a construção de uma casa assim. Em poucos dias ela deve ficar pronta, e considerando o material, deve ser bem barato. Assim, você escolhe bem o terreno e coloca uma casa dessas pré-moldada lá. Isso garante algum tempo até você juntar mais uma grana para fazer a casa definitiva. Depois ainda pode usar a casinha de isopor inicial como garagem, depósito ou escritório home-office.<!– google_ad_section_end –>
http://www.mundogump.com.br/casas-de-isopor/

CONSTRUÇÃO DE CASA FEITA DE ISOPOR


 
13/05/2011 por France Santiago

Construção de casa feita de isopor é destaque na Agrotins

Quem visitar a Agrotins 2011 vai ter a oportunidade de conhecer uma construção feita de areia, cimento e isopor, substituindo a brita. O produto final é um concreto leve que recebeu o nome de “Painel Modular de Fechamento” criado por uma pequena indústria de painéis de concreto de Porto Nacional. O projeto foi um dos oito selecionados pelo programa Inova Tocantins-Programa de Apoio à Pesquisa e Inovação desenvolvido pela Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, Sebrae e Financiadora de Estudos e Projetos-Finep. De acordo com o coordenador do Projeto, Harry Richard,as vantagens de uma construção de isopor são: o conforto térmico e acústico, os custos da obra que ficam 10% mais barato, a preservação ambiental e a agilidade no processo construtivo.
O projeto Painel Modular de Fechamento recebeu do Programa Inova Tocantins quase quatrocentos mil reais. Segundo o coordenador do projeto, essa nova tecnologia já está disponível no mercado.
Da Secom, France Santiago

 
Feita de isopor


Construir 370 m2 em seis meses sem estourar o

orçamento nem gerar entulho: valeu investir na casa

Será que é resistente? Aceita qualquer revestimento? E se molhar? Esse mar de

dúvidas invade a cabeça de quem cogita construir com isopor (o EPS, ou

poliestireno expandido). Embora seja tradicional nos Estados Unidos e Europa, no

Brasil ele começou a ser usado nos anos 80 e ainda hoje representa apenas 1%

do mercado. Mas o dono desta casa já conhecia o sistema quando comprou o

terreno de 530 m2 perto de São Paulo. Ele só precisava de uma força para

decidir-se e a engenheira Lourdes Delmonte Printes deu o empurrão. "Os painéis

de EPS, fechados com telas metálicas e argamassa, viram paredes reforçadas,

que dispensam vigas e pilares", explica ela, que constrói com esse método há

mais de 20 anos. Vantagens? "A agilidade da obra e a certeza de não estourar o

orçamento", diz o proprietário, que gastou R$ 730 por m2 em 2003. Hoje, com a

esposa e o filho de 4 meses, está satisfeito com a opção.


Quem fornece


A Monolite e a Hi-tech comercializam os painéis de isopor, oferecidos em medidas

e espessuras variadas. Ao receberem o projeto do engenheiro ou arquiteto, as

empresas calculam o número de placas e demarcam os vãos de portas e janelas.

Indicam mão-de-obra especializada no país todo, de empreiteiros à construtoras

de médio e grande porte. Testes de compressão do Instituto de Pesquisas

Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) certificaram a resistência do EPS para

uso em residências. A Caixa Econômica Federal (CEF) estuda a possibilidade de

incluir esse tipo de obra em suas linhas de financiamento.


As paredes da fachada receberam pedras com assentamento canjiquinha e textura. Piso

de fulget (Poly & Poxi) e porta de alumínio (Serralheria Brito e Silva) realçam a entrada.

As placas foram alinhadas e amarradas com arames recozidos. Projetores de calor

amoleceram o isopor e criaram sulcos para o encaixe das tubulações (comuns) de elétrica

e hidráulica.

A laje de isopor recebeu uma camada de concreto (4 cm), aplicado de forma tradicional.

Uma máquina projetou argamassa estrutural sobre as placas, que viraram paredes

monolíticas.

Em seis meses, tudo pronto: o segredo da agilidade desse sistema está no trabalho de

montagem mecanizado, realizado por profissionais especializados em cada etapa da

obra, permitindo edificar até 100 m2 por dia.

A fixação das esquadrias é feita da mesma forma que em paredes de tijolos ou de blocos.

Por serem autoportantes, os painéis de isopor acabados permitem construir casas de até

quatro pavimentos sem usar vigas e pilares. A instalação de móveis e coifas na cozinha

não pede sequer buchas especiais. O EPS não propaga fogo e serve de isolante térmico.

Armários da Elgin.

A bancada do banheiro, também de isopor, recebeu pastilhas de vidro (Gea). Em caso de

vazamento de água, a umidade aparece no período de um dia, pois o EPS não absorve

líquido. 'Basta retirar os acabamentos e a argamassa para descobrir o foco. Caso o isopor

precise de reparos, aplica-se cimento', explica Lourdes.

Um projeto bem dimensionado admite pé direito alto, como este de 4,50 m.

Parte da piscina-spa entra na casa e assim pode ser desfrutada todos os dias do ano.

'Com o reflexo da lua na água, vejo até as três marias', conta o morador. Na borda, placas

de concreto com pó de mármore antitérmico (Gea).

A resistência das paredes de EPS permitiu que se chumbasse a escada sem que se

usassem colunas estruturais (comuns nas construções de blocos de concreto).

Dois muros de arrimo venceram a inclinação de 9 m do terreno. O peso da casa foi

distribuído nas paredes de EPS, quatro vezes mais leves que as de bloco de concreto.

Com isso, reduziu se o número de estacas e a fundação ficou 59% mais barata em

relação aos sistemas convencionais. 'Direcionei essa economia para a compra de

esquadrias de alumínio, que custaram caro pela quantidade de peças', explica a

engenheira.

Os painéis de isopor (fornecidos pela empresa Hi-tech) já vêm ensanduichados em telas

metálicas e numeradas conforme o projeto, o que garante um canteiro de obras limpo.

Como a empresa transporta apenas peças de até 3 m de altura e a casa tem pé-direito de

até 4,50 m, elas precisaram ser emendadas com grampos de aço.

O projeto investiu em painéis de vidro 8 mm e na interação dos espaços: da sala de jantar

é possível ver o andar de baixo. Sobre os tacões de cumaru (Casa do Assoalho), móveis

Art Ville e tapete Tomica’s.

 

NOVOS 52 - REPAGINADA DA DC COMICS- OMAC

OMAC CLASSICO

 NOVA REENCARNAÇÃO
ALGUNS DOS TITULOS DA DC COMICS (A EDITORA DO SUPERMAN, BATMAN,ETC)QUE TIVERAM UM "REBOOT" FOI O DO OMAC, CRIAÇÃO DO "REI" DOS QUADRINHOS JACK KIRBY, AGORA VOLTA NA SUA MAIS RECENTE ENCARNAÇÃO, SAINDO AQUI NO BRASIL NA REVISTA UNIVERSO DC DA PANINI, VALE A PENA CONFERIR.

COMICS